Pesquisar

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Preste atenção apenas nas coisas im- portantes, esqueça o resto...


                                                                                           gizmodo.com.br




















Saco de Batatas 


Um professor pediu que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Mandou que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Está claro que algumas das bolsas ficaram muito pesadas.


Continua...



A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.


O incômodo de carregar a bolsa,  bem como o fato de colocar a atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar, faziam com que os alunos deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.


Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando a nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Portanto, jogue fora suas "batatas".

Fonte: http://www.riototal.com.br - Carlos Vinícius Vieira Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...