Pesquisar

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feliz Dia de Ação de Graças


                                                         casamenteiras.com.br

Feliz Dia de Ação de Graças

(AO 1945: Dia de Acção de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá.Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.


Expressar gratidão não é um costume muito difundido entre nós. Quando temos saúde, quando conseguimos superar as dificuldades e os problemas, em geral, apenas não reclamamos.  Reconhecer as coisas boas que nos acontecem pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor. Quem tem fé agradece a Deus e aos irmãos. E todos, independente da fé, podemos fazer do Dia de Ação de Graças, na quarta quinta-feira de novembro, um dia de saborearmos nossas conquistas.


Humildade 


Senhor, fazei com que eu aceite
Minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.

Não lamente o que podia ter
E se perdeu por caminhos errados
E nunca mais voltou. Dai, Senhor, que minha humildade
Seja como a chuva desejada,
Caindo mansa,
Longa noite escura
Numa terra sedenta
E num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
Minha cama estreita,
Minhas coisinhas pobres,
Minha casa de chão,
Pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
Debaixo do meu fogão de taipa,
E acender, eu mesma,
O fogo alegre da minha casa
Na manhã de um novo dia que começa.

De Cora Coralina.

Agradecimentos

Agradeço pela minha saúde, dos meus irmãos, meus parentes, meus amigos virtuais e os amigos do lado de cá.

Muito obrigada por tudo e que Deus nos conserve bem em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...