Pesquisar

domingo, 2 de outubro de 2011

"Faça o que eu digo, mas não o que faço... "














O falso mestre


Era um renomado mestre; um desses mestres que correm atrás da fama e gostam de acumular mais e mais discípulos. Em uma grande planície, reuniu centenas de discípulos e seguidores.

Levantou-se, impostou a voz e disse: - Meus amados, escutai a voz de quem sabe. Fez-se um grande silêncio. Poder-se-ia escutar o vôo rápido de um mosquito. - Nunca deveis relacionar-vos com a mulher de outro; nunca. Jamais deveis beber álcool e tão pouco comer carne.


Continua...



Um dos assistentes atreveu-se a perguntar: - Outro dia, não eras tu que estavas abraçado com a esposa de Jai? - Sim, era eu -respondeu o mestre. Então, outro ouvinte perguntou: - Não vi a ti outro dia ao anoitecer bebendo na taberna? - Esse era eu -respondeu o mestre.

Um terceiro homem interrogou ao mestre: - Não eras tu que outro dia comias carne no mercado?

- Efetivamente -afirmou o mestre. Nesse momento todos os assistentes sentiram-se indignados e começaram a protestar. - Então, porque pedes a nós, que façamos o que tu não fazes? E o falso mestre respondeu:

 - Porque eu ensino, mas não pratico.

O GRANDE MESTRE disse: Se não encontras um verdadeiro mestre para seguir, converte a ti mesmo em mestre. Em última instância, tu és teu discípulo e teu mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...